quarta-feira, maio 26, 2010

Palavras ao Vento

Palavras ao Vento,
com o tempo vão,
Não mais devaneios,
Não mais letras ou tinta serão.

Palavras ao vento,
não são escutadas,
não são debatidas.
Lentamente diluídas
Pelo elemento ancestral

Palavras ao vento,
a ninguém fazem mal.

Palavras do agoirento,
Do interior arrancadas,
Quantas vezes agressivas,
Quantas delas afáveis.

Palavras ao vento
Porque as decorais?
Desaparecem no momento
Não voltam mais.

terça-feira, maio 25, 2010

Porque é que isto não passou nas televisões?

Enquanto toda a gente anda a rezar ou a praguejar pela selecção, o resto do mundo vai andando mais ou menos da mesma forma. E quando digo mais ou menos, é porque realmente há algo que vai acontecendo sem ser o famoso Ópio dos 3 F's.

Em nenhum outro local de "trabalho" se tem direito a tantos subsídios (e assinale-se que estes estão inteiramente isentos de impostos) e ajudas de custo, como nos cargos ocupados pelos euro-deputados.
E apesar deste abuso, desta falta de respeito e seriedade por todos os europeus, eu não vi a manifestação no vídeo em baixo passar em qualquer uma das televisões em Portugal.
Andamos cegos com determinados assuntos e esquece-mo-nos daquilo que certos cães andam a comer à nossa custa.



Era bom que fizessem realmente o que, neste caso, Miguel Portas fala neste vídeo. Acho que a partir desse momento todos os europeus veriam os seus políticos, e em especial os seus euro-deputados, com mais respeito e confiança.

domingo, maio 23, 2010

Estava eu a ver as últimas notícias na net quando me deparo com esta notícia no sapo:

"Mundial2010: Centenas de pessoas impedidas de ver treino luso
23 de Maio de 2010, 19:23

Covilhã, Castelo Branco, 23 mai (Lusa) - Centenas de pessoas foram hoje impedidas de entrar no treino aberto da seleção portuguesa de futebol, apesar de mais de metade dos 10 mil lugares do Complexo Desportivo da Covilhã estarem vazios.

À entrada do estádio era difícil não ouvir queixas e vozes de descontentamento, especialmente de grupos de pessoas de outras paragens, como contaram à Agência Lusa.

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) tem oferecido três mil bilhetes para os treinos e hoje subiu a oferta para quatro mil, disse fonte da autarquia ligada à organização, mas não foram suficientes.

"Nunca houve nenhum dia com tanta gente", comentou à Agência Lusa Carlos Garrim, vendedor de artigos da seleção, sempre presente à porta do estádio.

António Borges, viajou com a família desde o Porto, mas ficou à porta. "Chegámos às 10:00, fomos conhecer a Covilhã e depois, aqui, disseram-nos que era preciso levantar bilhetes, mas já não havia. Não percebo: na televisão anunciaram que o treino era aberto", referiu.

"Só somos bons para pagar impostos ao fim do ano. Fico com uma má recordação e acho que, assim, mais valia perderem logo no primeiro jogo do Mundial", concluiu.

Vítor Fernandes, residente na Covilhã, também estava insatisfeito: "Tenho um bilhete para o jogo com Cabo Verde, mas, sinceramente, nem sei se cá ponho os pés".

"Viemos levantar bilhetes, mas hora e meia depois já não havia e agora temos que ficar cá fora com tantos lugares vazios lá dentro", explicou, a seu lado, Amílcar Cabral.

Nuno Cardoso viajou desde Castelo Branco "depois de ouvir na televisão que o treino era aberto", mas estava revoltado por ficar à porta.

"Pedem apoio para quê? Para ficarmos à porta com tantos lugares vazios e taparem tudo com panos", questionou, prosseguindo: "Isto não se percebe, só se o selecionador Queiroz não quiser mostrar as borradas que faz. Deviam era deixá-los a jogar sozinhos nas partidas oficiais".

Rosa Nunes acompanhou outros 15 pais de crianças de uma academia de futebol de Arronches, no Alentejo, visivelmente agastados por ficarem à porta, pois só os mais novos conseguiram entrar.

"Tínhamos bilhetes para todos, mas houve um problema na contagem que a funcionária reconheceu. Só que o segurança nem ligou para o assunto. Queríamos apoiar a seleção, mas como", questionou.

Gorete Pires acompanhou a família, que viajou desde a Guarda, em vão. "Acho que isto não está bem organizado. É um treino, havia de entrar toda a gente, mas em vez disso há muitas pessoas dececionadas".

Entre as centenas que não conseguiram bilhete, dezenas ocupavam o passeio à porta do Hotel Turismo da Covilhã, mas também ali havia queixas por falta de simpatia da seleção.

"As pessoas estão aqui à pinha para os apoiar, mas os jogadores não estão a dar muita atenção", referiu Marlene Coelho, com o filho de dois anos ao colo e a queixar-se de não ter bilhete para o treino: "Pelo menos deviam retribuir e saírem todos pela porta da frente para os podermos ver".

Uma opinião partilhada por Pedro Gouveia, de Aguiar da Beira, que se deslocou à Covilhã em busca de uma entrada no treino. "Já que não consegui, gostava pelo menos de os ver".

LFO.

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

Lusa/Fim."

http://noticias.sapo.pt/lusa/artigo/11084824.html



Parece que afinal já não sou só eu, o Daniel e o "anónimo" que concordamos neste assunto!

E para quem diz que a vinda da selecção é boa para o turismo da cidade...se calhar seria boa ideia começar a tratar bem os turistas! Acho que com esta recepção eles não vão querer voltar!

segunda-feira, maio 17, 2010

Novos factos sobre a selecção nacional na Covilhã

1. Cada boneco em forma de estrela que há na Covilhã (pelo menos dois, um na rotunda ao pé do hotel Turismo e outro no pelourinho) custam 10000€

2. Os funcionários do hotel da serra da Estrela onde a selecção está hospedada estão proibidos de dirigir a palavra aos jogadores da selecção pelo próprio seleccionador nacional. Não podem dizer um bom dia sequer!

3. Se por acaso tiverem o azar de estar a passear de carro pela serra e forem mandados parar por dois motões da polícia é porque o autocarro da selecção quer passar. Não sei se é o autocarro deles que é maior do que os normais...precisam da estrada toda só para eles!

4. Os fundos para a realização do tradicional sarau da escola Campos Melo foram reduzidos por causa da estadia da selecção na Covilhã. Parece que afinal a câmara vai ter de dispensar um pouquinho do seu dinheiro para ajudar a selecção. Que estranho...tinham-me dito que era a federação nacional de futebol que iria financiar a estadia, obras e tudo o que se tem feito por causa de suas excelências!


Mais novidades? Esperem pelos próximos episódios!

PS: Todos os factos aqui apresentados são verídicos e comprovados por cidadãos comuns da nossa pacata cidade da Covilhã!

segunda-feira, maio 03, 2010

Enquanto não aceitarmos o outro, nunca seremos um, vamos apenas sonhando um em cada lado.

domingo, maio 02, 2010

Detesto ficar com coisas por dizer!