segunda-feira, julho 26, 2010

Mãos no ar, pés no tabuão!

Amanha... ou melhor... hoje, às 6:30 começa mais uma aventura de Verão :D
Daqui a menos de 24 horas espero ter a tenda montada num sitio onde o sol não me dê dores de cabeça pelo menos até às 10 da manhã (sim, eu sei que vai ser difícil) e onde, em caso de chuva, não acabe no meio do rio Tabuão a meio da noite.

PAREDES DE COURA, AQUI VAMOS NÓS!
(esperam-se fotos aquando do regresso)

domingo, julho 11, 2010

Não, não queria que tivesses ido embora. Não queria que me tivesses deixado entregue a esta escuridão que existe à minha volta.
Ao menos enquanto estás por aqui está tudo mais calmo. Não há discussões nem gritos.
Tenho pena que não tenhas percebido isso. Tenho pena que o “eu” não baste para ficares porque quando é o contrário o “tu” chega-me perfeitamente!
Sim, somos cada vez menos parecidos!
Só espero que estas diferenças se possam complementar umas às outras para que possamos continuar no nosso rumo!

sexta-feira, julho 09, 2010

O valor nacional

No meio de muito dos site, blogues e fóruns que sigo atentamente nas minhas divagações pela "net", hoje saltou-me à vista um artigo no Rua de Baixo.

O artigo, que tinha por título "De lá para cá", é a recolha de 3 entrevistas feitas a 4 pessoas, em tudo comuns ao mero mortal cidadão do nosso país, apenas com uma diferença, que as distinguia de qualquer outro português e ao mesmo tempo as unia entre si. Cada uma destas pessoas nasceu fora de Portugal, mas encontrou no nosso país aquilo que faltava nos sítios de onde partiram.

O artigo fez-me pensar o quanto é estranho ouvir tantas vezes falar mal de Portugal, pela boca de portugueses e depois ler artigos como este em que a honra do convento é salva por alguém de fora. Alguém me disse uma vez, que grande parte do caminho que falta para que Portugal evolua passa pela confiança dos portugueses no seu próprio país. Não no sistema político ou judicial, mas na gente que forma a verdadeira massa daquilo a que chamamos a Alma Lusa. Talvez seja essa uma das grandes diferenças entre os outros povos que alguns de nós gostam tanto de engrandecer; a simples falta de confiança e orgulho de que o que é português pode ser tão bom ou muito melhor que o que é espanhol, alemão ou americano.

Para lever o artigo a que me refiro no inicio do post, basta clicarem aqui

domingo, julho 04, 2010

O som que mudou a nossa percepção do Futebol

Para além de todos os trambolhões que deram a maioria das "grandes" equipas neste mundial, existe outra coisa que nunca vai ser esquecida depois deste Campeonato na África do Sul. O seu nome? Vuvuzela

Ela está em todo o lado, até no Senhor dos Anéis