quarta-feira, dezembro 08, 2010

Scott Pilgrim Vs O Tempo de Espera

E eu que pensava que atrasos destes já não se faziam sentir no nosso país, afinal estava enganado.

Todos aqueles que são meio ou totalmente Geeks, como é o meu caso, já devem conhecer à algum tempo a saga de Scott Pilgrim na bd - em formato meio-manga, do qual não sou fã, devo confessar - e das suas desventuras. Histórias cheias de ironia e um humor muito particular.

Pois bem, a personagem foi finalmente transportada para cinema, onde a conhecer, a um público bem mais vasto, a imagem de um jovem adulto bastante geek, incompetente na conquista amorosa e completamente viciado em jogos. Alias, todo o simbolismo do filme roda à volta da forte influência de clássicos dos video-jogos como Street Fighter, Pacman, Guittar Hero (sim, já é um clássico)e Soul Calibur.
Um GEEK! que se apaixona por uma misteriosa rapariga de cabelo roxo, uma paixão que o vai levar a enfrentar 7 ex-namorados, não muito afáveis por sinal. Sim, a sinopse, ainda por cima reescrita por mim, não convence, mas para isso, vejam o trailer ou trailers.





Um filme que para mim tinha tudo para dar certo nas bilheteira, com um ENORME se não. O de só agora estrear em Portugal (mais precisamente, ora... hoje? não, tem mesmo de ser amanha - dia 9, uma 5ª feira ).
Até aqui tudo bem, é uma 5ª feira de estreias como qualquer outra, tirando talvez o facto de este mesmo filme já ter estreado a 13 de Agosto nos E.U.A., uma pequena diferença de tempo de espera, não?



E sim! Já vi o filme! É que ainda por cima, salas de cinema como as da Castelo Lopes, nem sequer vão passar o filme tão cedo... E ainda se queixam de estarem a perder clientes, pudera.