segunda-feira, março 02, 2009

Musiké Téchne - Röyksopp

Mais uma vez, tiro debaixo da cama uma caixa de sapatos, uma daquelas bem grandes, onde costumavam estar as minhas botas de montanha. O que lá guardo é a representação de um dos meus maiores fascínios por uma das artes humanas. Recortes e apontamentos de bandas, faixas, reedições, remisturas e um sem fim de obras musicais nacionais e mundiais.

Começo por um dos grupos que reflecte o meu grande gosto por musica electrónica, os Röyksopp. Este duo norueguês, que conta já com mais de uma década de formação, está de voltas aos discos, agora com Junior. Este, que é o seu quarto álbum sairá no próximo dia 23, contará com a participação de Karin Dreijer Andersson (foz feminina dos Knife), Lykke Li, Robyn e Anneli Drecker.



Este é o videoclip do primeiro single, "Happy Up Here" e mais uma vez od Royksopp não deixam o videoclip desiludir os seus fâs, eles que ao longo de toda a sua carreira têm apresentado videoclips muito criativos e se querem uma prova disso basta passarem pelo Youtube, mas eu deixo aqui um dos videoclips, que por sinal considero dos melhor conseguidos de sempre.

Remind Me, do primeiro álbum de estúdio destes noruegueses

1 comentários:

Joana disse...

Só vi o segundo video(devido à escassez do tempo) que colocaste tao gentilmente neste post e devo-te dizer que, apesar de nao ter conhecimento da banda pois nao oiço muito este estilo de musica, este videoclip e a sequencia de imagens que ele nos apresenta é sem duvida genial. Gostei. Gostei muito.

**