domingo, agosto 24, 2008

Orgulho


É orgulho o que se sente quando um atleta, de um país como este onde só é desporto o futebol e tudo o resto é passatempo, ganha uma medalha de ouro!

É um orgulho imenso ouvir o nosso hino ali tocado para milhões de pessoas e saber que naquele momento Portugal (que só é unido para acompanhar as vitórias da selecção portuguesa de futebol) é reconhecido por uma situação positiva e que esses milhões de pessoas, por um momento, um simples momento, sabem que o nosso humilde e pequeno país existe.


Parabéns Nélson Évora e obrigada por todo o entusiasmo e por toda a alegria que nos deste!

1 comentários:

Anónimo disse...

Confesso que de vez em quando vou dando uma espreitadela aqui no blog mas nunca me deu para comentar, nao sei porque. Mas hoje enquanto estava a observar o flog da Joana resolvi cliclar no primeiro link dela e aqui estou eu..numa tentativa de comentario com lógica que ja nao começou muito bem...:P

Sobre este post, e sendo eu da area do Desporto, tenho muito a dizer:
Primeiro, este pais que se diz tao para a frente só delira e "pára" com o futebol. O governo pensa e investe mais no chamado desporto rei do que nos outros desportos que levam (e já levaram anteriormente, na nossa história)o nome de Portugal bem mais alto. Tudo bem que o futebol poderá ter uma projecção maior que os outros desportos e qu será mais facilmente reconher um Cristiano Ronaldo ou um Figo do que um Nelson Evora ou até mesmo um Carlos Lopes. Mas, meus caros amigos, pensem comigo...a projecçao dos jogos olimpicos nao durará mais do que uma simples epoca de futebol?`Por exemplo, daqui a quatro anos quem se irá lembrar de quem ganhou a liga dos campeoes(por exemplo)? Só mesmo os fanáticos, mas daqui a quatro anos quando perguntarem quem foi o último campeão olimpico todos poderam responder "Nélson Évora".
Segundo, ir ao jogos olimpicos nao é so trazer medalhas. É´, também, bater record nacionais e europeus sem esquecer claro os europeus. Mas este povo que está a deixar a sua mentalidade a cair a pouco e pouco pensa dessa forma...que só medalhas é que conta. Será que pensam assim por ver que, por exemplo, só o Phelps trouxe para casa 8 medalhas de outro? Espero bem que nao porque para se ser como o Phelps é necessário este pais mudar em tantos aspectos que até doi pensar.
Terceiro, deveriamos estar contentes pela melhor prestação de Portugal me jogos olimpicos. Desde que existem, e todos sabemos que já existem há imensos anos, esta foi a MELHOR prestação dos portugueses...é de louvar. Eu orgulho-me não só daqueles que trouxeram as duas medalhas mas de todos aqueles que foram para o outro lado do mundo com Portugal ao peito para que milhoes e milhoes de pessoas pudessem ver que apesar de pequenos conseguimos ser grandes. Foram grandes mas grandes e eu tenho maior orgulho neles (menos no nosso "querido" lançador de peso que teve a infeliz saida que "de manhã esta-se bem é na caminha" por favor srº Marco o dia começa de manhã e é de manha bem cedo que grande parte dos portugueses trabalha e nao pode reclamar. Mas este é um caso mto particular).
Quatro, espero que em 2012 a nossa prestaçao seja ainda melhor, porque acredito que vai, e quero ouvir depois os queridos portugueses a felicitar todos os atletas e nao so aqueles que trazem medalhas...
Quinto, espero em 2012 poder ir a Londres ver umas provas de Natação e de Atletismo...:P


Beijinho e desculpem o testamento, mas hoje estava-me a apetecer escrever qualquer coisa. (nao reli por isso deve ter uns errozitos)



P.S- Só faltou neste post felicitarem tambem os restantes atletas...