sábado, outubro 25, 2008

A Rapariga dos meus sonhos

A Rapariga de Abril, morena flor da minha felicidade;
Sonha com o tempo dos cravos.
Lembra, de olhos brilhantes, o seu herói deselegante, símbolo da verdadeira liberdade.
Recorda os valores de um Portugal que se quis, imaginado pelos torturados.
Inventa para o seu ego, outros portugueses não resignados.

A Rapariga de Abril, nascida em Outubro de uma nova sociedade;
Pertence a uma geração sem mentalidade;
Não se conforma com a história que lhe é apresentada.
A Rapariga de Abril sabe que a liberdade não lhe é dada e tal como a liberdade, só sinto a sua falta quando ela me é tirada.

2 comentários:

Joana disse...

"só sinto a sua falta quando ela me é tirada"

Maior parte da população é mesmo assim. Só sente falta das coisas/pessoas/momentos quando lhe são tirados, que é o mesmo que dizer quando já não lhe pertencem. Sim ,tam´bem já fui assim. A ter saudades(ou sentir falta) das coisas quando simplesmente nao as tinha. Mas a vida ensinou-me uma coisa (a vida sempre gostou de ensinar umas coisinhas...umas para melhor outras nem por isso, se bem que as vezes custa-me a aceitar o que ela me quer ensinar mas la acabo, a meu tempo, por entender...mas adiante) interessante e com a sua razao. Devemos ter saudades das coisas/pessoas/momentos quando estao a nosso lado, quando nos pertencem, quando podemos chegar lá e dizer olhos nos olhos (no caso da pessoa)" Tenho saudades tuas" ou um simples "sinto a tua falta" e ai no proprio momento com vontade das pessoas essas saudades podem ser saciadas, podem ficar curadas. Ter saudades de momentos passados tambem é bom, é sinal que valeu a pena como o bom portugues diz, e até tem razao. Pelo menos eu concordo com esta logica. Claro que havera sempre momentos em que suspiramos por saudades de quem ja nao esta no nosso meio...mas se nao esta por alguma razao é. Se nao está podemos simplesmente sorrir e recordar momentos passados. Sorrir sempre foi uma cura para todo o tipo de saudades(se bem que as vezes torna-se complicado). Aprendi a sorrir e a recordar-me das pessoas (que merecem que a minha memoria ainda as tenha presentes no meu cortex cerebral) com o meu melhor sorriso. Aprendi que a vida nao é um conto de fadas. Aprendi que muitas pessoas iram passar por nos e deixar saudade. Mas sera mesmo saudade? ou apenas aquela sensaçao de que falta algo? pelo menos eu so sinto saudadade das coisas/pessoas que me marcaram (e marcam) e que sao mesmo importantes para mim. Não tenho saudades de "amigos"(pelos menos eles rotulavam-se assim)que passado um ano mal me falam, ou mal se lembram da nossa existencia...eu bem digo que a distancia traz muitas certezas...poem a prova tudo e só o que é forte é que sobrevive. "Nada é para sempre" costumo ouvir eu nos mais variados sentidos...e eu HOJE tenho certezas que existem coisas que SÃO PARA SEMPRE, independemente do que a vida me trouxer...tenho pessoas na minha vida que sao para sempre, amizades que sao para sempre, sorrisos, abraços, gargalhadas, lagrimas, etc, que serao para SEMPRE. Como é que podem dizer que nada é para sempre???Tenho 4 ou 5 amizades que eu sei, e ponho as minhas maos no fogo por isso, que so quando a morte nos separar é que irao acabar. Têm duvidas? entao continuem com elas porque eu tenho certezas. E depois dizem-me..."ah o amor nao dura para sempre" e eu torno a dizer que O AMOR É PARA SEMPRE. Senao pensem comigo, nas relaçoes de amizade nao ha amor? EXISTE POIS. Por isso mesmo eu digo que o amor tambem é para sempre. Nao vou entrar no campo de amor em relacionamentos de namorados/casados porque ai sim, pode acabar...mas acabara mesmo? para sempre? ira algum dia surgir a indiferença total?Pois é...eu digo que nao...pode acabar aquele amor, aquela paixao...mas fica sempre algo...e claro que digo isto em relaçoes onde o amor é verdadeiro e vivido por ambas as partes...talvez sou eu que tenha opinioes e sentimentos vincados e marcados pelas certezas da vida...talvez sim talvez nao...Mas são as minhas certezas, sao as minhas convicçoes e, deixem-me que vos diga, que nao estou a errar...muito pelo contrario...sao 99,9% de certezas...é o meu modo de ver as coisas...a vida assim me o ensinou...bem ou mal é o meu...


Beijinhos a voces os 2=)

(e ja é 2ªvez que comento este post...se hoje der erro outra vez nao comento mais, e tenho dito:P)

Joana disse...

E se eu dizer que gosto muito de voces e que tenho saudades vossas?

*