domingo, maio 23, 2010

Estava eu a ver as últimas notícias na net quando me deparo com esta notícia no sapo:

"Mundial2010: Centenas de pessoas impedidas de ver treino luso
23 de Maio de 2010, 19:23

Covilhã, Castelo Branco, 23 mai (Lusa) - Centenas de pessoas foram hoje impedidas de entrar no treino aberto da seleção portuguesa de futebol, apesar de mais de metade dos 10 mil lugares do Complexo Desportivo da Covilhã estarem vazios.

À entrada do estádio era difícil não ouvir queixas e vozes de descontentamento, especialmente de grupos de pessoas de outras paragens, como contaram à Agência Lusa.

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) tem oferecido três mil bilhetes para os treinos e hoje subiu a oferta para quatro mil, disse fonte da autarquia ligada à organização, mas não foram suficientes.

"Nunca houve nenhum dia com tanta gente", comentou à Agência Lusa Carlos Garrim, vendedor de artigos da seleção, sempre presente à porta do estádio.

António Borges, viajou com a família desde o Porto, mas ficou à porta. "Chegámos às 10:00, fomos conhecer a Covilhã e depois, aqui, disseram-nos que era preciso levantar bilhetes, mas já não havia. Não percebo: na televisão anunciaram que o treino era aberto", referiu.

"Só somos bons para pagar impostos ao fim do ano. Fico com uma má recordação e acho que, assim, mais valia perderem logo no primeiro jogo do Mundial", concluiu.

Vítor Fernandes, residente na Covilhã, também estava insatisfeito: "Tenho um bilhete para o jogo com Cabo Verde, mas, sinceramente, nem sei se cá ponho os pés".

"Viemos levantar bilhetes, mas hora e meia depois já não havia e agora temos que ficar cá fora com tantos lugares vazios lá dentro", explicou, a seu lado, Amílcar Cabral.

Nuno Cardoso viajou desde Castelo Branco "depois de ouvir na televisão que o treino era aberto", mas estava revoltado por ficar à porta.

"Pedem apoio para quê? Para ficarmos à porta com tantos lugares vazios e taparem tudo com panos", questionou, prosseguindo: "Isto não se percebe, só se o selecionador Queiroz não quiser mostrar as borradas que faz. Deviam era deixá-los a jogar sozinhos nas partidas oficiais".

Rosa Nunes acompanhou outros 15 pais de crianças de uma academia de futebol de Arronches, no Alentejo, visivelmente agastados por ficarem à porta, pois só os mais novos conseguiram entrar.

"Tínhamos bilhetes para todos, mas houve um problema na contagem que a funcionária reconheceu. Só que o segurança nem ligou para o assunto. Queríamos apoiar a seleção, mas como", questionou.

Gorete Pires acompanhou a família, que viajou desde a Guarda, em vão. "Acho que isto não está bem organizado. É um treino, havia de entrar toda a gente, mas em vez disso há muitas pessoas dececionadas".

Entre as centenas que não conseguiram bilhete, dezenas ocupavam o passeio à porta do Hotel Turismo da Covilhã, mas também ali havia queixas por falta de simpatia da seleção.

"As pessoas estão aqui à pinha para os apoiar, mas os jogadores não estão a dar muita atenção", referiu Marlene Coelho, com o filho de dois anos ao colo e a queixar-se de não ter bilhete para o treino: "Pelo menos deviam retribuir e saírem todos pela porta da frente para os podermos ver".

Uma opinião partilhada por Pedro Gouveia, de Aguiar da Beira, que se deslocou à Covilhã em busca de uma entrada no treino. "Já que não consegui, gostava pelo menos de os ver".

LFO.

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

Lusa/Fim."

http://noticias.sapo.pt/lusa/artigo/11084824.html



Parece que afinal já não sou só eu, o Daniel e o "anónimo" que concordamos neste assunto!

E para quem diz que a vinda da selecção é boa para o turismo da cidade...se calhar seria boa ideia começar a tratar bem os turistas! Acho que com esta recepção eles não vão querer voltar!

4 comentários:

Joana disse...

Há coisas que ultrapassam a própria cidade! (sim porque toda a discussão foi em volta das despesas da cidade)!

Podes sempre reclamar com a Federação...como muitos já fizeram e eu fui uma delas!

E agora sim, último comentário sobre o assunto

Anónimo disse...

Na realidade a discussão, no bom sentido iniciou-se com os gastos exagerados que a autarquia estava a fazer. Contudo, a edilidade também pode fazer alguma coisa para denunciar a situação, que aliás já sucedeu noutros países onde realizaram torneios ao nível europeu (último campeonato da europeu de futebol), o que só mostra que os senhores já são repetentes no que toca ao bom relacionamento com o público, nomeadamente o português (entenda-se emigrantes). Eventualmente, a perda do estatuto de interesse público por parte da FPF, até é bom e até deveria ser definitivo (pelo menos até a FPF, mostrar o que realmente faz ou tem feito pelo futebol em Portugal). Por isto, minha cara senhora, o gasto excessivo de dinheiro por parte do município e o tratamento menos cordato da FPF e da selecção, levam-nos, a que os visitantes e ou turistas, não voltem e a que associem o nome da Covilhã à má experiência que tiveram por estas terras.

Mafalda disse...

Mas este texto só vem concordar com o q eu disse... a selecção atraiu mta gente à cidade! O ridiculo da questão vem por parte da federação... e é ridiculo sim!

Rui Avilez disse...

Dizem que sim, que são a selecção!
A meu ver são é uma cambada de malandros, começando pelo selecionador e acabando naquele peneirento do Cristiano Ronaldo.
Crise dizem eles... e o povo a pagar a estadia destes senhores, só ai falta o Socrates para a pandilha estar toda completa... pela minha parte nem sequer perco tempo a ver os jogos da seleção.
Hoje segundo li jogaram muito bem... não estou a brincar... acreditem deve ter sido o melhor jogo... África do sul mais uns milhares de euros deitados à rua... as famílias desses ditos selecionáveis podem estar descansadas com o timoneiro do barco que arranjamos, não iremos passar da primeira fase... logo logo os meninos regressão ao país donde nunca deviam ter saído.