terça-feira, junho 22, 2010

O fim dos "bichos papões" no futebol mundial

Será que foi por voltarmos a África, por voltarmos às origens, que isto está a acontecer?
Será que o voltar ao sitio, ao continente, de onde todos partimos à milénios atrás, nos balizar todas as expectativas?

Uma coisa é certa, neste mundial tem-se demonstrado que os bichos papões do futebol mundial já não são o que eram. É certo que continua e continuará sempre a existirem favoritismo, mas as coisa estão cada vez mais igualadas e disso são prova muitos dos resultados neste mundial.

Depois de toda esta situação em volta da horrível prestação da selecção francesa (que tem pano para mangas, camisolas, casacos,...), é estranho dar uma volta pelos resultados de todos os grupos e perceber que não são só os gauleses que se apresentam diferentes.
A Itália, ainda detentora do titulo de campeã do mundo, ainda não conseguiu melhor que dois empates em dois jogos. A Grécia (esse nome mal-fadado de 2004) também já está fora da competição e a Inglaterra, outrora uma das super-potências do futebol, também está em maus lençóis, visto que também ainda só apresenta empates, ambos com equipas cotadas bem abaixo do seu ranking na FIFA.

Pelos menos, pode-mo-nos alegrar de que França e Grécia não nos vão aparecer à frente desta vez; o país pode continuar a viver feliz com o nosso bombardeio frente à Coreia do Norte.
Será que está para muito próxima a queda do estatuto de super-nação futebolística do Brasil?
O que é certo é que as coisas estão a mudar e qualquer dia veremos um país, outrora considerado miserável em futebol, a ganhar uma competição importante.

P.S.: O Cristiano, homem do jogo? Os deuses (aka: FIFA) devem andar loucos...

3 comentários:

Joana disse...

Pois bem...este Mundial dá pano para roupa, toalhas, cortinados e afins!!!Ora bem...as equipas que outrora foram Grandes...estão a cair num instante. O caso da França, Grécia (que não tenho pena nenhuma de já se encontrarem fora da competição) e não tarda a Inglaterra também pode fazer as malas e ir para o seu país!

Está tudo trocado. É o mundial das Surpresas, disso não há dúvida! Portugal já fez a sua história ao marcar os 7 golos à Coreia...Contra o Brasil a história será diferente (assim como o resultado)!
Em todo o caso já vamos mais longe do que os "Grandes" do Futebol...

Joana disse...

Acho que é a primeira vez que vocês os dois concordam nalguma coisa!
Ou pelo menos não estão a "discutir"!

Daniel disse...

Há sempre uma primeira vez para tudo, ou pelo menos é o que dizem...