sábado, março 12, 2011

Protesto Geração à Rasca

Foi com muita pena minha que não pude participar neste protesto.
Apesar de não ter um objectivo concreto e de não apresentar soluções objectivas para os problemas da nossa geração, foi a maior reunião de pessoas que alguma vez vi! Assisti em directo toda a tarde através da net e desejei imensas vezes poder estar lá.
Foi com enorme alegria e, até surpresa, que vi que este protesto se abriu às mais variadas gerações, religiões, partidos políticos e etnias. Vi de tudo um pouco! Jovens desempregados com quase 40 anos ainda a viverem em casa dos pais; pessoas que, apesar de terem um emprego estável e até bem remunerado, se juntaram a este protesto por solidariedade aos outros; pessoas mais velhas que foram ao protesto a pensar no futuro dos seus filhos e netos; estudantes a tentar lutar por terem um futuro emprego, enfim...acho que foi esta diversidade que deu ainda mais força a este protesto!

Se este protesto vai dar em alguma coisa? Isso não sei! Mas sei que ficar parado a pensar que não vai adiantar fazer este tipo de coisas e achar que as coisas nunca vão mudar, não adianta nada! É preciso agir! É preciso mais movimentos como estes!

Quero continuar a ter orgulho em ver esta união!

0 comentários: