segunda-feira, setembro 19, 2011

The Streets - WOOL

Pois é, parece quase um sonho. Quando vi isto no Facebook pensei que fosse algum tipo de partida, uma piada, uma iniciativa de marketing de guerrila baseado nas ideias do Projecto Crono que tem dado cartaz em Lisboa. Mas estamos na Covilhã e isto é impossível aqui! Será?

O WOOL - Festival de Arte Urbana da Covilhã é uma iniciativa que se propõem a mostrar um novo ponto de vista sobre os espaços da cidade, fazendo destes a tela de vários artistas urbanos, de modo a aproximar a comunidade aos conceitos e técnicas da Arte Urbana através de pinturas ao vivo, workshops e/ou debates.

Iniciativa conjunta entre a empresa Formas Efémeras e a Câmara Municipal da Covilhã (louvado seja quem lhes abriu finalmente os olhos), esta iniciativa pesa sobre os olhos de um "trio maravilha" já habituado a estas andanças - Lara Seixo Rodrigues, Pedro Seixo Rodrigues e Elisabet Carceller - e irá contar com 4 iniciativas a cargo de nomes como ARM Collective (PT), Vhils (PT), BToy (ES) e Inside Out Project (FR), nesta que se espera a primeira de muitas iniciativas.

Fomentar um olhar mais esclarecido sobre a Arte Urbana e esbater as disparidades o acesso à cultura presentes entre o litoral e o interior do país são apenas 2 dos muitos objectivos do WOOL.

Curiosidade: a palavra wool, que se pronuncia quase da mesma forma que wall, dá nome a este festival por ser a palavra inglesa para lã. Fica então clara a relação entre o nome deste festival e a história da outrora cidade lã.

Mais informações e updates em: woolfest.org ou na página do evento no Facebook.

0 comentários: