terça-feira, janeiro 09, 2007

Ainda estou à espera deste.....


Já há mais de um ano que "persigo" este filme... quando ainda no velhinho ano de 2005 vi o trailer o meu pescoço aumentou cerca de 3.756563 cm por ter tentado ver a fabulosa panóplia de efeitos visuais e tive uma pequena cãimbra no cerebelo devido à espectacular história.
Pois bem, isto foi algures em Novembro de 2005 e agora mais de um ano depois aqui estou eu, esfomeado por um bom filme, com vontade de arrancar as teclas à dentada, porque simplesmente o filme não estreia, porque o Borat demorou mais um mês a chegar aos cinemas da minha cidade do que no resto do país e porque a RTP1 não se decide a por no ar a PORRA! da 3ª série do Lost.

AAAAHHH!!!AUGLAPIN!VÁ!TÁ!GLUUU!(desculpem lá isto... foi um pequeno momento de descompressão).

Voltando ao filme: dirigido por cerebelo!, peço desculpa, por Darren Aronofsky; director dos filmes π (leia-se PI, yah, yah o da tangente!) e de Réquiem Para um Sonho (Requiem For a Dream), com Hugh Jackman e Rachel Weisz nos principais papéis.
Este filme desenrola a sua acção durante 1000 anos, de 1500 a 2500, passando pela época dos descobrimentos em que Jackman é um explorador e Rachel um princesa e estão ambos apaixonados um pelo outro, nos nossos tempos ele é um médico e ela ...não sei, mas são namorados; no futuro Jackman(profissão): not defined! e Rachel(profissão): nuun sei! e agora já são casados (isto é que é paciência ...um milénio pra juntarem os trapos!). Só que no meio de tanto amor tem sempre de haver alguma desgraça e neste caso Rachel tem um cancro mortal o que leva Jackman em busca da "Fonte da Vida" nas 3 épocas do filme, 1500-2000-2500.
Vejam o trailer e saberão porque é que eu estou tão ansioso por pôr os olhos de cima deste filme, é um representante digno do estilo de ficção científica, com uma história coesa e magníficos cenários.

Classificação: 8/10

0 comentários: