quinta-feira, janeiro 18, 2007

É impossivel agradar a todos...

Hoje, lá na escola, tivemos uma emissão do Clube de Rádio ao ar livre. É em momentos como este que eu me apercebo como é impossível agradar a toda a gente!
Os adoradores de Trance e Chillout detestam House, o pessoal do Hip Hop chama de comerciais aos "hits" de Rock e por ai fora...

Eu, pessoalmente, gosto praticamente de todos os géneros de música; da Clássica ao Breakbeat, dos Buraka Som Sistema a Carlos Paredes, do House ao Hip Hop, dos Blasted Mechanism aos Madredeus (estes dois últimos grupos são simplesmente divinais!), do Techno ao Fado,....
Em suma, sou um amante da música e como tal aqui deixo uma "chart" das músicas que me acompanham para onde quer que vá:

House & Electrónica:

Fedde le Grand & The Flamingo Project - Take no Shhh: este senhor (Fedde le Grand) ficou conhecido nas nossas discotecas e canais de música pelo seu "Put your Hands Up for Detroit", mas esta faixa é muito mais "underground" e carregada de groove ;
X-Press 2 - Kill 100 (MakeShift Feelgood): para mim, simplesmente, não há palavras para descrever esta música, ela é soberba!
Guns & Roses - Sweet Child O'Mine (Mylo Club Mix): um original dos Guns & Roses "revisitado" por Mylo, um dos melhores Dj's do mundo para mim;
The Knife - Heartbeats (Rex the Dog RMX): toda a gente conhece a versão de José González (serve de "banda sonóra" ao anúncio de ecrãs da Sony, yah! o das bolinhas coloridas aos saltos pela rua!), pois esta é a versão original com um "toque" para as pistas de dança mais electrónicas.

Hip Hop & "Black Music":

Valete - Roleta Russa: uma música com uma forte mensagem, para mim, um grande hino contra a Sida;
Sam, the Kid - Poetas de Karaoke: como não podia deixar de ser, a música de um dos maiores "poetas" nacionais que gerou e ainda gera muita confusão, mas digam lá... ele não tem razão?;
Buraka Som Sistema - Yah: o single de um novo género musical inteiramente português;

Fado & Jazz:

Madredeus - Vem: Poesia no seu estado mais puro;
Carlos Paredes - Verdes Anos: onde é que o homem foi buscar tantos dedos para tocar daquelas maneira?!! Fica nesta música, um das mais conhecidas, a memória do grande Mestre da Guitarra Portuguesa
Nat King Cole - Nature Boy: esta música só tem um mal... é muito curta!

0 comentários: