domingo, novembro 23, 2008

O feminismo no século XXI (2ª e ultima parte)

Segunda parte...

Não quero dar uma imagem de que o género masculino é perfeito ou de que é melhor do que as suas companheiras femininas, porque não é. Mas se há uma coisa que acho ser inerente ao sexo feminino é a inveja. Calma, calma! Falando sem rodeios todos somos invejosos, homens e mulheres, uns mais outros menos.
Mas a Mulher tem uma inveja um pouco diferente do Homem. Aquela inveja que se tem da amiga que conseguiu emagrecer 2 quilos, da amiga que conseguiu chegar primeiro à loja e comprar aquele trapinho que está na ultima moda, da que conseguiu ficar com o rapaz que qualquer umas das amigas gostava de ter, da amiga que consegue dar o ar de alternativa por conseguir um bilhete para Aquele concerto... (e por aí fora)
Pode haver alguma discussão quanto à existência deste tipo de inveja nos homens, mas deve ser difícil de encontrar um "gajo" capaz ficar roído de inveja por causa do melhor amigo ter Aquele trapinho.

Por último e não menos polémico, a traição. Sim, o Homem é conhecido por ser um traidor nato, por não conseguir ter lealdade nenhuma à sua companheira. Mas desde o início dos tempo em que o homem começou a trair, a mulher acompanhou-o nessa falha ou pensam que o homem traía a sua companheira sozinho?
Os homens traem (normalmente) por causa da atracção sexual, as mulheres (normalmente) pela sensação de romantismo dada por um terceiro elemento na relação, o amante.
Mas não sejamos ingénuos nem o tentemos parecer, a Mulher também traí pelo prazer sexual. Também é verdade, que muitas vezes, tem razão para isso. Com um homem lá em casa que mais parece o gorila barrigudo do Zoo de Lisboa, não admira que ceda à tentação de conhecer um pouco mais de perto aquele Einstein com corpo de Deus grego...
Mas se formos por aí, nós homens também temos razões para tentação. Senão vejamos: Quantas mulheres, alguns anos após o casamento, se mantêm interessantes física e psicologicamente?

4 comentários:

Joana disse...

Afilhado...afilhado....este post da pano para mangas...
Senão vejamos, em primeiro lugar começo por dizer que dizes muito bem quando escreves "Não quero dar uma imagem de que o género masculino é perfeito ou de que é melhor do que as suas companheiras femininas, porque não é." Não há seres perfeitos. Sejam eles femininos ou masculinos. Não há e pronto, ponto final. O que poderá existir é uma proximidade de perfeiçao da outra pessoa mas é no NOSSO mundo, nao no mundo global, aquele que partilhamos com tantas outras pessoas.
Depois em relação à inveja...bem é certo e sabido (e nota-se perfeitamente) que a mulher é mais invejosa que o homem. Que tem mais aquela pontinha de inveja quando uma amiga proxima conseguiu aquilo que tanto queira. Mas nem todas as mulheres sao assim (Felizmente!). Há sempre aquelas que habituadas a ter tudo com um simples estalar de dedos que dao nas vistas à minima coisa, há minima conquista seja do que for. Mas discordo quando dizes que os homens nao têm essa inveja. Pelo que a experiencia de vida me diz é que os homens sao como as mulheres, noutros aspectos talvez. mas tambem sao. São é mais discretos. Nao gostam de exibir esta parte fraca e rude do ser humano. Disfarçam-na. Escondem-na. Tapam-na. Fazem as mais diversas coisas, enquanto que a mulher nao. A mulher assume e pronto. São pontos diferentes entre os sexos.
Posteriormente quando referes a traiçao tenho a dizer que nos dias que correm deve ser ela por ela a nivel de quem trai quem. Hoje em dia tanto trai a mulher como o homem. Seja por puro prazer sexual, seja por pura atracçao fisica. Mas tambem NAO sao todos assim ( Felizmente!). Sou contra as traiçoes. Sou e acabou. Nao vejo logica em tal coisa. Quando se quer estar com outra pessoa nao se está com aquela pessoa. Nao vamos ser hipocritas e manter a vida como uma farça. Assumir aquilo que se quer e pronto. Se nao queremos estar com a pessoa A nao vamos a correr para os braços da pessoa B. Se queremos estar com a pessoa B dizemos à A que acabou tudo. Vale mais a sinceridade que a mentira enrolada em varios niveis e em varias areas de uma relação. Quando se investe numa relação é para ser a 100% caso contrario nao valerá a pena. (mas tambem é so a minha modesta opiniao).
Por isso mais vale sermos sempre sinceros e de consciencia tranquila do que andar envolvidos num rol de mentiras que nao se justificam...

Como o ser humano é um ser Holistico e de grande complexidade por vezes torna-se dificil conseguir falar sobre ele correctamente ou de uma forma adequada nao pondo em causa nenhuma "parte" deste. (isto é pura aplicaçao de cadeiras do ano passado :p)

Joana disse...

Ahh e gosto muito mais deste visual =)

*

Joana disse...

E regressaram os comentarios enormes (sera k alguma vez acabaram?)***

Daniel disse...

eu não quis, de forma alguma, desculpar a traição, porque eu também sou completamente contra a traição. Apenas quis manifestar-me pelo facto da traição ser normalmente associada ao homem, o que é cada vez mais uma mentira.