segunda-feira, janeiro 12, 2009

O melhor?

Hoje finalmente foi confirmado que Cristiano Ronaldo é o melhor jogador do mundo. Quer dizer eles dizem que ele é o melhor jogador do mundo e que teve o melhor ano de todos. É engraçado é como ele faz tudo bem e é sempre o homem do jogo...no Manchester sim porque na selecção mal sentimos a sua presença. Mas preferências clubistícas à parte não será que todo o mediatismo, todos os escândalos e todas as publicidades em que ele tem estado envolvido nos últimos tempos não o ajudaram também a ganhar este prémio? Não digo que ele não jogue bem mas a maneira de ele ser, o seu ar convencido e a mania de que é o melhor de todos irrita-me! Realmente ele contradiz todos os estudos feitos nos últimos tempos sobre os portugueses. Os portugueses são tristes, os portugueses estão em crise, os portugueses não têm dinheiro, os portugueses não se sabem divertir e coisas afins. Afinal parece que são todos os portugueses menos o excelentíssimo Cristiano Ronaldo.
Mas pronto, ironias e opiniões à parte lá foram mais uns milhõezitos para um cidadão português que ao contrário dos outros todos não precisava de mais uns zeros na sua conta bancária!

2 comentários:

Joana disse...

"É engraçado é como ele faz tudo bem e é sempre o homem do jogo...no Manchester sim porque na selecção mal sentimos a sua presença."

Jectura, sendo eu uma futura profissional do Desporto (porque neste momento sou apenas uma mera aprendiz deste (maravilhoso) mundo) aprendi ao longo deste ano e meio em que a minha vida gira por completo à volta desta area, que muita coisa não é o que parece...O Ronaldo teve, efectivamente, um grande ano em 2008..ganhou tudo o que havia para ganhar a nivel de clube, jogou como nunca, marcou como nunca, lutou e batalhou como nunca para poder chegar ao podio na segunda-feira...por vezes quem nao tem olhos de observador nesta area (e nao é nenhuma indirecta...mas eu antes tb me passava coisa ao lado e nao sabia tanto sobre isto)apercebe-se que ha muitas coisas por tras...tens noção que por vezes depois dos treinos do Manchester, Cristiano fica lá sozinha a treinar ou os livres ou outra coisa kk e que por vezes tem que la ir o treinador manda-lo para casa para que nao haja problemas com o seu rendimento nos treinos e nos jogos seguintes? Mostra que o Ronaldo tem sede de vencer...e se ha premios que lhe "assentavam que nem uma luva" este foi, sem duvida, um deles...E agora dizes tu, pois isto é tud muito bonito mas é lá para os lados da Inlgaterra...pois é, porque com o potencial que este possuí a equipa de Ronaldo está moldada a ele...ve um jogo do Manchester e vê como akela equipa esta organizada para Ronaldo...e nao é porque seja o preferido...mas porque assim o manchester tem mais hipoteses de vencer...Na selecçao as coisas nao funcionam assim, temos outros grandes jogadores que têm as quinas ao peito, e o jogo nao pode estar para Ronaldo como esta em inglaterra...e a razao por Ronaldo nao "dar muito" na selecçao é exactamente por isso...nao esta a jogar no seu estilo normal (e a nossa seleçcão(infelizmente)está cheia de jogadores individuais que o querem dar é nas vistas para subirem na sua carreira...Tens noçao da pressao que o Ronaldo tinha na suiça na altura do euro???Todos diziam k ia ser o melhor jogador da competiçao, k Ronaldo isto e akilo, masao fim de longos meses de trabalho os jogadores acusam fadigas, acusam cansaço (e muitas das vezes psicologico)e nem sempre conseguem estar a 100%...e por mais que eu aponte defeitos à personalidade de Ronaldo, sou uma grande admiradora do seu trabalho enkanto jogador profissional do Desporto...e tb acho k epoca como esta que passou...Ronaldo nao voltará a ter (e Deus queira k eu esteja errada) é pena pk espectaculo como ele dá com uma bola nos pés nao é qualquer um que consegue cativar tanta e tanta gente.


"não será que todo o mediatismo, todos os escândalos e todas as publicidades em que ele tem estado envolvido nos últimos tempos não o ajudaram também a ganhar este prémio?"

Joana, quem vota para os melhores jogadores do mundo nao sao as pessoas no geral, sao treinadores e jogadores, que sao kem mais dentro da area está e que podem observar e verificar como deve ser...porque se fosse por votos dos cidadãos nao sei se seria o "nosso" portugues a arrecadar este (grandioso) prémio. Por isso...o premio foi exclusivamente pelas prestaçoes efectuadas dentro de campo...durante uma epoca inteira.

" seu ar convencido e a mania de que é o melhor de todos irrita-me!"
Ele é assim, efectivamente, perdeu muitas das qualidades que possuia desde que sai de portugal...mas é das pessoas que por mais k seja assim..as pessoas gostam e nao estraga o seu potencialde grande jogador. Ve o exemplo do Mourinho...quando estava no Porto eram poucos os que gostavam dele, porque era arrogante, porque era demasiado ambicioso, porque nao teve problemas em dizer k ia ser campeao (o k se veio a verificar), que ia ser o melhor treinador do mundo ( e é mesmo e será dificil substitui-lo)...eu proprio nao gostava,mesmo nada, dele...e hoje depois de perceber como deve ser o seu trabalho e os seus metodos é uma pessoas k mais "idolatro" dentro da minha area...era uma pessoa com kem gostava de trabalhar, era uma pessoa k eu Adorova conhecer e pdoer travar kk tipo de conversa...

Mas será que é só o Ronaldo a contrariar a estatisticas dos portugues? Entao e os restantes futebolistas? Figo, por exemplo...tb arrecada milhoes e nao o vejo mencionado aki. É obvio que ronaldo encheu mais um pouco as suas contas mas já pensaste, tb, que é ele que "sustenta" a familia? comprou carros, casas para a familia, abriu o negocio da irma, lançou a outra irmã no mundo da musica...claro que gasta imenso dinheiro em carros (vicio k ele ja asumiu, assim como a roupa)e que nao sao carros "normais"..e depois acaba por desfaze-los como aconteceu como o ferrari...e nao nos podemos esquecer que tb dá dinheiro a instituiçoes e algumas das publicidades que ele faz é para isso mesmo...

E nao, nao estou a defender o Ronaldo com unhas e dentes...só falei do Ronaldo como jogador de futebol, como profissional que é da área que faz a minha vida (desde à um ano e meio para cá).

Ele foi, sem duvida,o melhor do mundo. Devemos orgulhar-nos disso...levou o nome de Portugal mais uma vez a todo o mundo. Se é ou nao boa pessoa...isso nao me interessa...desde k ocntinue a ser um bom profissional do Desporto...o caso fica encerrado.

Beijinho=)

Joana disse...

E como cheguei cedo ao departamento para aula das 9:00...acabei por me sentar numa das mesas do bar e demorei perto de 30 minutos a escrever e a pensar no k dizer...isto é k foi uma boa maneira de começar o dia :P

*