segunda-feira, abril 19, 2010

Banksy - Exit Through the Gift Shop


Para a maioria da população, Banksy, é completamente desconhecido ou apenas mais um anormal que vandaliza paredes. Para outros, ele é o símbolo máximo do Graffiti Britânico e um dos maiores na sua arte, a nível mundial. Pouco serão aqueles que sabem que agora também deu numa de realizador.
Estreado no passado dia 16 de Abril nos E.U.A., não sei se Exit Through the Gift Shop alguma vez chegará a ver a luz do sol no nosso país e se o fizer, será em apenas alguma "selectas" salas de cinema da capital. O que me leva a invocar Joe Berardo - "Fuck You!".

Para quem está à espera de um documentário sobre o "fantasma" britânico da street art, esqueça. Em vez disso o filme gira à volta de Thierry Guetta - aka Mr. Brainwash, um francês a residir em L.A. - e a sua obsessão por filmar "street artists" dos anos 90. Obsessão que o levou a conhecer nomes como Banksy e Shepard Fairey.
Para além da discussão sobre o trabalho de Guetta, feita durante todo o filme pelo próprio Shepard Fairey e Banksy, são documentadas também algumas das obras mais conhecidas dos 2 artistas em solo americano e europeu.

O filme promete, assim como eu prometo que este blog vai ser mais actualizado daqui em diante.

0 comentários: