quarta-feira, outubro 06, 2010

Machete de Robert Rodriguez

Há quem o ache um génio, há quem diga que não passa de um tosco que faz filmes em Hollywood e há quem nem sequer saiba quem ele é. Eu fico-me pela segunda opção.

Robert Rodriguez, realizador norte-americano de descendência mexicana, que ficou conhecido em Portugal por filmes como El Mariachi, Era Uma Vez no México, a triologia Spy Kids, Sin City, entre outros; está agora de volta com Machete, mais um filme com litros de sangue, balas, explosões e tretas do género às quais os filmes de Rodriguez nos habituaram.
Só falta mesmo outra rapariga com uma arma no lugar de uma das pernas.

O filme tem por personagem principal Machete, o "nickname" de um ex-federale mexicano; de cartéis de droga, senadores corruptos e emigração ilegal. Todo um emaranhado de situações duvidosas que apesar de tocarem em temas tabus da sociedade americana, não fazem deste filme um que valha a pena gastar dinheiro para ver.



P.S.: Lindsay Lohan e Steven Seagal aparecem no filme, o que também não ajuda muito na credibilidade do mesmo...

3 comentários:

Joana disse...

Realmente do que me mostraste do filme não me parece que seja alguma coisa de jeito.
E depois de ter visto o Sin City...que treta de filme!
Mas pronto, deve haver quem goste! =P

Daniel disse...

Quem goste há de certeza. Por exemplo, em Santarém havia pessoal que dizia que o Sin City tinha sido uma adaptação brutal e eu, que conheço bastante bem a novela gráfica, fiquei completamente desiludido.
Há muita gente que agora o estilo do Robert Rodriguez. Para mim, ele não passa de um realizador de má qualidade que conseguiu altos financiamentos em Hollywood.

Anónimo disse...

Confesso, que deste "Machete" esperava um pouco mais. Em opinião muito pessoal, acho que Robert Rodriguez é um realizador bastante irreverente e de ideias muito próprias. Aprecio alguns filmes deles, principalmente quando se junta a Quentin Tarantino. Agora que tem valor tem, mas apenas para um público muito selectivo que saiba mesmo o "que é" Robert Rodriguez.

Abraço!