sexta-feira, outubro 29, 2010

O Som das Recordações

Ainda me lembro das tardes de sábado que passávamos na casa do Zé, a ver filmes da Disney. Os três - eu, a minha irmã e o nosso vizinho Zé - juntos na sala, no tempo em que o VHS era rei e os leitores do dobro do tamanho dos actuais ainda não pareciam do século passado. Pergunto-me a quantidade de vezes que passámos os vídeos para trás só para ver, mais uma vez, aquela parte que nos fazia rir ou cantar tanto!

Músicas! Esse era uma dos grandes trunfos daqueles filmes, que eram desenhados à mão e onde se notava um cunho especial dos artistas, coisa que quase desapareceu em menos de uma década.
Filmes que já eram ou transformaram-se em clássicos. Filmes cheios de cor, melodia e mensagem. Repletos de personagens inesquecíveis e das quais nos lembramos através das músicas dos seus filmes, que ainda nos fazem sorrir muito depois de termos passado a suposta fase em que gostamos deste tipo de filmes.

Por isto, hoje decidi colocar aqui os vídeos de algumas das melhores musicas da Disney, músicas que fazem parte de alguns dos filmes que acompanharam a minha infância e início de adolescência.

O Rei Leão (1994) - O Ciclo da Vida (PT-PT)


O Rei Leão (1994) - Hula! (PT-PT)


O Rei Leão (1994) - Hakuna Matata (PT-PT)


Aladino (1992) - Um mundo ideal (PT-BR)


Pocahontas (1995) - Quantas Cores o Vento Tem (PT-PT)


Hércules (1997) - Intro (PT-PT)


Hércules (1997) - Nasceu uma Estrela (PT-PT)


Hércules (1997) - De Zero a Heroi (PT-PT)


Mulan (1998) - Farei de Ti um Homem (PT-PT)


Mulan (1998) - Trarás Honra para Nós (PT-PT)


O Corcunda de Notre Dame (2002) - Os Sinos de Notre Dame (PT-PT)


O Corcunda de Notre Dame (2002) - Lá Fora (PT-PT)

5 comentários:

Joana disse...

Quantas vezes nós os dois já cantámos algumas dessas canções!

Tenho saudades da normalidade que isso era!
Podemos voltar a canta-las os dois brevemente?

Daniel disse...

Podemos canta-las quando quiseres :) Pois só tentando voltar à normalidade das coisas é que realmente tudo poderá voltar ao que era antes.
E não meti o Ciclo da Vida em primeiro lugar por acaso...

Joana disse...

Obrigada pelas boas recordações em escassos minutos :)

Daniel disse...

:) Vivam os filmes da Disney, filmes como estes já não se fazem. Pelo menos não com tanta frequência.

Joana disse...

Ohh pois não! Eu acho que deviamos tirar um dia (vá nas ferias do natal) e passar uma tarde/noite a devorar estes filmes!